06/07/20 16:55

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

CAEPS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLHE LISTA TRÍPLICE PARA SUPERINTENDENTE DO IPRESB

Em reunião do Conselho Administrativo ocorrida em 13/04/2016 às 14h na sede do IPRESB, conselheiros, recém-empossados no dia 06/04/2016, se reuniram  para deliberarem sobre a escolha dos nomes da lista tríplice para Superintendência do órgão na gestão (2016-2019). Dos seis conselheiros que compõe o Conselho, somente a Dra. Juliana, em afastamento para tratamento da própria saúde, estava ausente.

O SIPROEM esteve na reunião como observador, já que a reunião é pública e aberta a qualquer servidor de Barueri que queira assistir.

Houve um grande embate entre a representante dos servidores municipais, Profª. Lilian Rampaso, com os outros Conselheiros na discussão acerca da escolha dos nomes para compor a lista, já que a professora Lilian acredita que deveria ser indicado somente servidores efetivos. Contudo o Dr. Fernando Juliani, presidente do Conselho, indicou o Dr. Weber e dois outros Secretários da atual gestão do município, demonstrando claramente sua opção pela indicação de agentes políticos (Sr. Pedro da Matta e Sr. Waine Bilafon). A Profª. Lilian, por sua vez, manteve sua posição e indicou três funcionários efetivos da municipalidade: Dr. Weber Seragini (atual Superintendente), Prof. Luiz Carlos (professor da FIEB – efetivo há mais de 20 anos em Barueri) e o Dr. Paulo de Tarso (Procurador do Município, também concursado) O Conselheiro, Sr. Diego Stefani, também representante dos servidores, preferiu confirmar em seu voto os nomes indicados de agentes políticos e não de servidores efetivos, como a Profª Lilian havia encaminhado.

Confira o resultado e a votação de cada um

1º Lugar – Dr. Weber Seragini (votação unânime – 5 votos)

2º Lugar – Pedro da Matta (Fernando, Valdinei, Celio e Diego – 4 votos)

3º Lugar – Waine Bilafon (Fernando, Valdinei, Celio e Diego – 4 votos)

4º Lugar – Luiz Carlos Silva (Lilian e Fernando – 2 votos)

5ºLugar – Paulo de Tarso (Lilian e Diego – 2 votos)

 

O prefeito Gil Arantes deverá escolher entre os três nomes, o novo Superintendente do IPRESB que, provavelmente, não será um servidor efetivo. Estamos de olho e você, servidor público de Barueri, compareça às reuniões para acompanhar as discussões. Nosso futuro está em jogo. Em breve, divulgaremos o calendário e horário das próximas reuniões.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

admin