20/05/19 22:13

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

Quem Somos

O SIPROEM representa os interesses dos professores que trabalham nas escolas municipais de todos os níveis e graus das cidades BARUERI, COTIA, VARGEM GRANDE PAULISTA, TABOÃO DA SERRA,EMBU, EMBU-GUAÇU, ITAPECERICA DA SERRA, SÃO LOURENÇO DA SERRA E JUQUITIBA. Nesse período, tem sido o Sindicato, graças ao apoio que recebe de sua categoria, o principal responsável pela ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam nossa atividade profissional.

Ao longo da história da educação brasileira, o trabalho do professor foi acompanhado de uma simbologia de abnegação que mais serviu para ocultar as péssimas condições em que ele era desenvolvido do que para sua valorização. Por conta de uma imagem que os transformava em “sacerdotes” desprovidos de reivindicações, os educadores deram muito de si para as escolas públicas, que acabaram por se constituir num setor econômico onde, na maioria das vezes, os políticos estão acima de quaisquer outras considerações.

Nesse período, tem sido o Sindicato, graças ao apoio que recebe de sua categoria, o principal responsável pela ampliação sistemática dos direitos e garantias que cercam nossa atividade profissional.

Têm sido numerosos os momentos em que os políticos tentam ludibriar o Direito e, a cada ano, os professores têm que redobrar os esforços para manter inalteradas as conquistas obtidas. Ou porque apostam na desarticulação social promovida pelo Estado neoliberal, ou porque imaginam que a esperteza pode se transformar na pauta de conduta com que os políticos lidam com seus trabalhadores, as prefeituras municipais inventam de tudo para escapar do compromisso de respeito que os professores exigem. Em qualquer hipótese, a maior e mais eficaz arma de que dispomos é o Sindicato. Daí a necessidade de fortalecê-lo sempre e retribuir com consciência e participação aquilo que nossa entidade tem oferecido à categoria que representa.

.

Diretoria - Gestão 2018-2023

Diretoria Executiva

– Adenir Segura – Presidente
– Carlos Roberto Meira – Tesoureiro
– Lilian Danyi Marques Rampaso – Secretário

Suplentes Diretoria

– Adamôr de Souza Uchoa
– Elias de Campos Rodrigues

Diretoria de Organização de Base

– Luiz Carlos do Carmo Silva
– Alexandre Guisande Zanelato
– Elisangela Souza Santos
– Jerliane Novais Reis
– Sandra Beline
– Evaldo Matias Gomes
– Jose Souza Ramos
– Fabiana Pereira Godinho
– Rodolfo Rosseto Rampaso
– Lucila Duarte Gomes Ferreira

Conselho Fiscal - Membros Efetivos

– Maria Christina Mendes Carvalho
– Maria Benedita Rodrigues
– Marcelo de Oliveira Martini

Membros Suplentes

– Andreia Cristina da Mata Albuquerque
– João José Marqes

Delegados representantes junto à Federação e à Confedereção

– Adenir Segura
– Luis Carlos do Carmo Silva
Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

admin