13/12/17 18:46

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

mafiados-concursos

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ANULAÇÃO DO CONCURSO 01/2015 DA FIEB APÓS DENÚNCIA DO SIPROEM

Desde outubro de 2015, o SIPROEM vinha recebendo denúncias de professores apontando supostas irregularidades no Concurso FIEB 01/2015. Como é de praxe, o sindicato, buscou coletar as provas que embasassem o que fora denunciado. Dentre as denúncias estavam contrato com dispensa de licitação, beneficiamento de parentes e amigos na classificação do concurso, banca examinadora parcial, irregularidades na prova, dentre outros.

Em 2016, em posse de todas as evidências e provas, o SIPROEM ajuizou Ação Civil Pública solicitando a investigação do Ministério Público (MP) acerca do caso.

O MP acata a denúncia e entra com processo contra a FIEB e empresa SH DIAs solicitando a nulidade do concurso. Até o momento, o processo tem tramitado na justiça.

Enquanto isso, os professores que foram convocados e assumiram as aulas permanecem com sua situação funcional regular, já que não há sentença. Caso a justiça entenda que é preciso anular o concurso e exonerar todos os nomeados, o sindicato colocará a disposição dos professores a assessoria judiciária.

O SIPROEM entende que os professores nomeados não podem ser prejudicados em função de fraudes em concurso por uma gestão anterior incompetente da FIEB.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Lilian Rampaso