17/01/18 18:19

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

SIPROEM EM AÇÃO CONTRA A EXTINÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL

O SIPROEM esteve reunido com os professores das Escolas de Tempo integral de Barueri no dia 12/05/2017 para discutir a revogação da Lei que estabelece a gratificação de 30% aos docentes em regência destas escolas. Estavam nestas visitas, os diretores Segura, Carlos, Luiz Carlos, Lilian e Marcelo.

Desde abril o sindicato vem notificando a prefeitura sobre o não pagamento desta gratificação. Segundo a Secretária de Administração, Cilene Bittencourt, o pagamento dos períodos de fevereiro, março, abril e maio serão pagos no final deste mês. Caso isso nao ocorra, o SIPROEM ajuizará ações de cobrança a partir de junho a cada um dos professores prejudicados

Nesta semana, os professores mais uma vez foram traídos pela Administração Pública de Barueri e pela Câmara de vereadores, que fizeram aprovar na sessão desta terça a revogação da LC 337/2014 que estabelece tal gratificação.

O SIPROEM entende que tal gratificação não pode ser tirada intempestivamente. Afinal, os professores que hoje trabalham nas escolas de tempo integral passaram por processo de atribuição de aulas e contavam com este benefício. Cabe ressaltar que toda mudança que envolve jornada de trabalho e remuneração não pode ser feita durante o período letivo.

O SIPROEM estará reunido com os representantes destas escolas (RE’s) na próxima quinta-feira (18/05) às 16h na sede do SIPROEM para decidir as ações a serem tomadas com os professores envolvidos.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Lilian Rampaso