22/05/18 04:47

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

carreira

PROFESSOR – DE OLHO NA PRÓXIMA EVOLUÇÃO FUNCIONAL

No ano de 2018, os professores de Barueri, passaram por processo de Evolução Funcional, cujos primeiros beneficiários estão na iminência de ocorrer. Este primeiro processo serviu tanto para professores quanto para a Administração se organizarem para os que estão por vir.

O SIPROEM esteve presente em todas as reuniões destinadas a apreciação dos recursos e com base nas análises feitas pela Comissão de Gestão de Carreiras e pelo intenso trabalho do sindicato na defesa do professor, que assegurou o deferimento de muitos dos recursos impetrados, é que propomos as seguintes recomendações:

 

1-) Avaliação Fatorial

Diante do pouco tempo destinado ao preenchimento das planilhas contendo os documentos comprobatórios de cursos, participação em colegiados e outros eventos, verificamos que muitos dos recursos indeferidos, levaram em conta o que o professor havia declarado em planilha. Por mais que documentos fossem adicionados na fase de recursos, todos foram rejeitados por decurso do prazo. diante disso, indicamos o preenchimento cuidadoso da planilha por parte do professor e conferência do que fora digitado no ato da devolutiva, para somente após isso, assinar. Não são aceitos entrega de documentos posteriormente ao prazo determinado, bem como a sua entrega incompleta, como por exemplo, o certificado sem o histórico ou programa do curso.

 

2-) Avaliação Periódica de Desempenho

A avaliação é o instrumento de habilitação do professor ao processo de Evolução Funcional. O professor deve ler atentamente a cada um dos itens avaliados antes de assinar e sempre registre comentários em caso de discordância.

É preciso lembrar também que é direito do professor estar na presença de um representante no momento da devolutiva da avaliação, que pode ser do sindicato, quando este for associado. Assim como, a lei garante que a avaliação valha até 100 pontos, quaisquer informações em contrário não encontram amparo legal. Acompanhe as dicas a seguir:

tabela avaliação

O Siproem se coloca a disposição do seu associado para assessoria e acompanhamento do processo de Evolução Funcional.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Tags:
Compartilhar:

Lilian Rampaso