16/12/18 07:29

" Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais de Barueri e Região. "

PREFEITURA VAI PAGAR PROFESSORES DAS ESCOLAS DE PERÍODO INTEGRAL

O SIPROEM reivindicou junto à prefeitura o pagamento de dedicação exclusiva (30%) que estava suspensa desde fevereiro de 2017 aos professores das escolas de período integral. Segundo a Secretária de Administração Cilene Bittencourt, a prefeitura fará o pagamento dos atrasados no salário do mês de maio para os professores dessas escolas que continuarão recebendo esse valor enquanto a lei não for revogada.

O SIPROEM entende que tal gratificação não pode ser tirada  intempestivamente sem nenhuma comunicação prévia, pois as regras devem ser claras antes da atribuição de aulas, para que o professor possa fazer sua opção.

Por outro lado, se a prefeitura exige dedicação integral do profissional, deve pagar por isso, uma vez que é do conhecimento de todos que o professor tem que trabalhar dois, três períodos para compor sua renda no sustento de sua família.

O pagamento de 30% pela exclusividade não cobre a perda do professor se ele estivesse dando aula em outra escola. Agora, sem os 30%, em pleno ano letivo, sem dar nenhuma satisfação, é penalizar quem trabalha e se dedica na formação dos alunos. É necessário dizer ainda que nenhuma lei foi editada revogando o pagamento dos 30% e, mesmo que houvesse, deveria ter sido editada em 2016 ou pelo menos antes da atribuição e, certamente, os professores não teriam apresentado seus projetos para lecionar nessas escolas.

Vamos aguardar o pagamento do dia 30 de maio e esperar que a prefeitura pague os atrasados de fevereiro, março e abril. O SIPROEM vai visitar as escolas de período integral para se certificar do pagamento. Caso não seja realizada a reposição dos valores no mês de maio, o sindicato ajuizará ação de cobrança aos professores interessados.


Was This Post Helpful:

0 votes, 0 avg. rating

Compartilhar:

Carlos Meira