O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, recebeu a diretoria do SIPROEM que apresentou na ocasião uma lista de reivindicações da categoria. O professor Adenir Segura, presidente do sindicato, levou para reunião os problemas que os diretores de escola tem enfrentado com o Taboãoprev, uma vez que a entidade está cobrando de alguns diretores o recolhimento de valores do segundo cargo que, apesar de pertinente, muitos não têm condições de pagar da forma que a entidade exige. Outro ponto foi a portaria 01 no que restringe a apresentação de mais de dois certificados de uma mesma faculdade, e a questão do reenquadramento que tem sido alvo de muitas reclamações por parte dos professores que não recebem a devida orientação da prefeitura.

Prof. Adenir Segura, presidente do sindicato e o prefeito de Taboão da Serra
O prefeito ouviu tudo com muita atenção e se comprometeu em reunir o mais breve possível representantes do Taboãoprev, RH e a equipe técnica da Secretaria da educação com a diretoria do SIPROEM para que os problemas sejam resolvidos conjuntamente entre a entidade e a prefeitura, constavam também na lista de reivindicações a recepção das ADIS no quadro do Magistério, a retomada pela prefeitura das quatro EMIS que foram entregues para organizações não governamentais ,a adequação de um plano de trabalho para o dia 07 de Setembro e o reajuste salarial dos professores de acordo com o crescimento dos repasses do FUNDEB, imediatamente o prefeito fez contato com os secretários das pastas envolvidas e determinou que fossem estudadas as reivindicações e as que fossem exeqüíveis fossem atendidas de plano, o seu sindicato sem nariz de palhaço consegui mais uma vez.
Copyright © SIPROEM - Sede Barueri | Tel: (11) 4201-1539 | Av. Municipal, 398 | Jardim Silveira | CEP: 06433-000 | Barueri/SP Cortela 